Sou Poeta...

Não sei se de sonhos
ou de bar...
Poeta que muitas vezes
sequer sabe poemizar!
Das rimas sei pouco,
da vida menos ainda
por isso me chamo ,
poeta de esquina!
Não almejo aplausos
nem cortesias vãs...
só quero poesias
em minhas manhãs!
Se a rima for fraca
for triste ou quebrada,
transformo-a em samba
de beira de estrada...
É  que nos versos que fabrico
horas me encontro
horas me perco,
e se isso  acontece
sequer mudo de endereço!
Pois sou simplesmente poeta
de esquina ou botequim
por isso não tenho culpa
quando o poema está ruim!
Se não passa  na garganta
nem conquista coração
descarto-o numa gaveta
e escrevo na contra mão!
Ou muito além desse passo
eu os jogo para o leu
transformadas em avião
fabricados de papel
e que me fazem um  poeta
bem la no alto, no céu!!!

Fatinha, so Fatinha...


           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu menina...

ECLIPSE!