Meu pecado

Quero confessar meus pecados
a quem procuro?
rabino
padre,
pastor ,
um rei?
São pecados diversos,
como os cometi?
confesso,não sei!
roubei , apenas ,
isso é pecado?
Talvez!
Quando se rouba o Sol
pode haver perdão
mas a Lua, ah, essa não!
Dela depende
 o amante
a paixão
o poeta
o tesão
o amor...
Dela depende até
a fé do pescador!
Mas, eu a roubei
para um poema compor!
E por isso estou aqui
com os meus tristes ais
pesando os pecados
arrastando correntes
fantasma?
ah, isso me é indiferente...
o que eu não quero
 é absolvição
pois implicaria
na devolução
da lua roubada
das minhas noitadas
de farra com ela.
Pecados ?
Apenas encontros
fortuitos ,talvez,
de uma pecadora 
em estado de graça,
que sonha e dança 
na praça,
a luz do luar,
e que não  contente
comete o pecado
da lua, roubar!

Fatinha, só Fatinha...









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECLIPSE!

Eu menina...