Menina...



Fui menina numa tarde de viver...
e meus sonhos , livres soltos desenhei
Brinquei  pique -esconde
amarelinha , cata-vento
cacei dragão pela lua
na força do pensamento,
Fiz barquinhos de papel
em dias de chuva forte
deixe-os correrem livres
levados pelo vento norte!
Catei pipa colorida
feitas de fino papel
deixei-as voarem livres
bem lá no alto do céu!
Desenhei em dias livres
um enorme caracol
e guardei-o com cuidado
embaixo de meu lençol,
pra brincar em noites quentes
em que  não ia sair
e que vinha uma lua  azul
me espiar pra eu dormir
Soltei balões coloridos
em noites de são João,
comi maças do amor
sem nenhuma intenção,
Algodão -doce, pipoca
eram os pratos perfeitos
comia e fazia festa
aqui bem dentro do  peito!
Ouvi histórias de fadas ,
de piratas e princesas
tentei pegar um duende
debaixo de uma mesa
vigiei o arco-iris
depois da chuva surgir
pra ver se o pote de ouro
eu iria descobrir,
naufraguei barquinhos leves
com velas de seda azul
depois neles embarquei
viajando de norte a sul
queria ter a certeza
que seria bem feliz
desenhei assim a história
da vida que eu sempre quis,
depois de tudo vivido
pra minha cama voltei
e tentei encontrar verdades
nos sonhos que desenhei,
me aconcheguei suspirando
no meu macio lençol
e então dormi abraçada
com meu lindo caracol!


fatinha, so fatinha...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu menina...

Mesa de bar II